12 de abril de 2015

Fanfic Breaking Walls - Capítulo 12

Fanfic Breaking Walls (Uma Princesa para Niall)

Capítulo 12 - Ele não era baixinho

Sophia’s POV

- Você não acha melhor falar com eles primeiro Jay? – perguntei pela milésima vez para a Jade, que esperava eu terminar de me arrumar sentada na cama.

- Pra que? Pra ficar aquele clima estranho de "eu não sabia que ela era cega e vai ficar chato se eu mandar ela embora"? Não, obrigada.

Eu suspirei e peguei meus óculos escuros, colocando-os enquanto saíamos de casa. Essa era uma das coisas que eu fazia quando saía com a Jade. Se ela colocava o óculos, eu colocava também. Era uma questão de apoio. Se ela tivesse que raspar o cabelo, eu rasparia também, sem problemas. Ela era como uma irmã para mim, já que eu tive a sorte de ter como irmão o James. Lembro-me de quando nós duas nos conhecemos no jardim de infância. Eu era nova na cidade e na escola também. Meu lápis tinha quebrado, então ela me emprestou um dos seus. Quem diria que seríamos tão ligadas quanto somos hoje?

Antes do acidente, Jade tinha muitos "amigos". Ela era simpática com todos, amigável e sempre tinha uma piada para contar. Sem falar na beleza dela. Acho que se princesas ainda existissem, ela seria uma. Cordial, simpática e bonita. É, até que a Jade se daria bem como princesa. Mas, um final de semana, ela e o pai decidiram viajar de carro. Pegaram trânsito na volta e só conseguiram pegar a estrada à noite. Um caminhão veio na direção deles e o pai da Jade não conseguiu desviar. O carro capotou no encostamento e por pouco não explodia com os dois lá dentro. O Sr. Marshall não teve nada de muito grave, apenas um braço quebrado, mas a Jade não teve a mesma sorte. Ficou em coma durante meses e quando acordou, estava cega. Foi um choque e tanto para a nós. Todos mandavam mensagens de melhoras para ela e sempre procuravam saber como ela estava.

Drew era namorado dela na época do acidente. Sabe aqueles casais que pareciam ser feitos um para o outro? Eram eles. Ele ficou arrasado quando soube. Quando ela acordou, eles continuaram a namorar, mas não foi a mesma coisa. Um dia, ela ouviu algumas meninas falando que ele estava com ela apenas por pena. Ela não queria acreditar, então foi perguntar a ele. Era verdade. Ele queria terminar com ela, mas não sabia como falar. Lembro que a Jade ficou um mês inteiro sem ir para a escola na época. Ela nem sequer saía de casa. Com o tempo, alguns "amigos" dela foram se afastando até que só sobrou euzinha aqui para apoiá-la. Coloco amigos entre aspas mesmo, porque se fossem amigos de verdade não a abandonariam na hora que ela mais precisasse. Lembro bem o dia em que a convenci a seguir em frente.

FLASHBACK ON

- Não Sophia, eu não vou sair!

- Jade, você tá aqui faz dias, tem que sair pra tomar um pouco de sol, conhecer gente nova.

- Para que? Quem vai querer uma cega como amiga? Ninguém. Eu sou um peso muito grande nas costas de qualquer pessoa. – ela se cobriu ainda mais com o cobertor, quase desaparecendo na cama.

- Eu quero que me escute com atenção agora. Quantas vezes você me viu começar uma coisa e não terminar?

- Inúmeras. Teve aquela vez que você quis aprender a tocar violão e desistiu, a vez que você queria aprender a pintar e desistiu, a casa na árvore que nunca saiu do papel...

2 horas depois...

- Aquela vez que você foi tentar arrumar o seu guarda roupa, aquela vez que...

- Ok, já basta. Foram muitas não foi? – ela assentiu e eu continuei – Eu ainda não desisti de você amiga. Se você não é um fardo pesado demais nem para mim que desisto fácil, então não é um fardo pesado demais para ninguém nesse mundo. Agora levanta dessa cama, joga uma água no rosto e se veste, porque nós vamos sair.

Seus olhos estavam marejados quando terminei de falar. Ela me pediu um abraço e murmurou que eu era a melhor amiga de todo o mundo. Não preciso nem dizer que nós duas começamos a chorar juntas né? Até o pai da Jade que entrou no quarto achou estranho. Foi naquele dia que nós começamos a sair de óculos escuros juntas. E o tempo foi passando e as coisas com a Jade melhoraram um pouco. Mas ela nunca mais teve um namorado desde o Drew. Eu aposto que se dessem uma chance para ela ser quem ela é, sem ligar para o fato de ela não poder enxergar, iriam gostar dela de cara.

O táxi parou na frente do local marcado e ela perguntou se tinha mesmo que fazer isso. Eu ri um pouco e disse que era para o seu bem. Abrimos a porta, e eu vi os cinco sentados numa mesa perto da parede direita. Tirei os óculos e dei um aceno para eles. Todos eles acenaram de volta menos o Niall. Ele parecia apenas ver a Jade. Ah não, eu não posso deixar essa passar.

- Olha, melhor ir tomar um pouco de água, porque o Niall te secou legal agora. – ela deu um tapa no meu braço e eu ri. Andamos até a mesa e os meninos pareceram surpresos quando notaram que a Jade era cega.

- Oi meninos, é bom ver vocês de novo.

- Também é bom te ver de novo Sophia. O Harry estava morrendo de saudades de você. – Zayn falou e recebeu uma cotovelada do garoto de cabelos cacheados á sua esquerda.

- Mais do que ela estava dele? Duvido – Jade falou e eles riram. É, parece que o clima tenso da entrada tinha sido quebrado. Ás minhas custas. É, eu adoro ficar vermelha na frente dos meus ídolos.

- Acho que vocês já me viram em situações embaraçosas o suficiente por uma vida inteira. – eles riram mais uma vez e eu continuei – Bem, essa é a Jade. Jade, esse é o Zayn. – ele era o que estava mais próximo, então foi o primeiro. Ele se levantou e deu um abraço nela.

- Bem, vai parecer meio estranho agora, mas não se assuste, é normal. Eu só vou memorizar como você é. – Jade levou as mãos até o rosto do Zayn, que permaneceu imóvel enquanto os dedos dela percorriam a sua testa, suas bochechas, seu nariz e seu cabelo. – Você tem um topete. Deve ser aquele dos... espelhos?

- Como você sabe disso? – ele falou dando um sorriso.

- Passe uma semana com a Sophia e você vai saber até o tipo sanguíneo da avó dos ídolos dela. – eles riram, mas eu não. Isso mesmo, riam da directioner.

-Ei, não é tanto assim. – falei emburrada.

- Não mesmo. É pior. – dei uma tapa no braço dela enquanto a vaca ria.

- Eu devo ter jogado pedra na cruz, só pode. Esse é o Harry. – Ele a abraçou e ela fez o mesmo processo que tinha feito com Zayn.

- O garoto do cabelo cacheado. Você é o dos gatos. E o conquistador. Certo?

- Eu sou quem você quiser que eu seja gata. - ele falou e a Jade riu.

- Melhor você parar com isso. Se a Sophia desmaiar, quem vai me apresentar aos outros meninos? – agora o Niall deu um risada daquelas totalmente discretas dele e Jade deu um sorriso. É, esse é o efeito que a risada do Niall causa nas pessoas. Você não consegue ficar sério.

- Esse é o Liam.

- O Daddy Direction. Não se preocupe, não vou deixar as colheres lá de casa chegarem perto de você. – Jade falou e Liam deu um sorriso.

- Obrigado – Liam falou rindo e se sentou. Hora do Louis.

- Esse é o Louis.

- Eu me lembro de que tem algo relacionado a ele de comida, mas eu não consigo lembrar se é Nando’s ou cenouras.

- Cenouras, com certeza. – Louis fechou os olhos enquanto Jade memorizava o rosto dele.

- Ok, vou me lembrar disso. Vocês têm um pombo mesmo ou é conversa da Sophia?- os meninos riram novamente e confirmaram. Kevin coisa fofa da tia Sô. Tá, isso foi estranho. Sem comentários.

- E esse, é o Niall. – o irlandês se levantou e deu um abraço forte nela.

- Você disse que esse era baixinho, Sophia. Ele não é baixo coisa nenhuma. – Realmente, a cabeça da Jade batia no ombro do Niall. Impressionante como alguém consegue ser mais baixo que o Niall.

- Comparado a você Jade, todo mundo é alto.

- Um dia eu acho alguém menor que eu e vou passar na sua cara, sua girafa. – ela falou rindo enquanto seus dedos percorriam o rosto do Niall. Ele olhava para ela, e juro que quase podia ver seus olhos brilhando. Eu achei uma coisa muito fofa, particularmente. Quem dera o Harry olhasse assim para mim.

- E você consegue saber quem é só em tocar o rosto? – Louis perguntou para a Jade, curioso.

- Bem, eu tive que aprender a reconhecer as pessoas assim.

- Interessante – Louis colocou a mão no queixo, como se pensando alguma coisa muito importante – Você me ensina?

- Claro. – Jade deu um sorriso enquanto sentava ao lado dele, com a minha ajuda e começava a explicar os princípios básicos. O único lugar que sobrava era entre o Harry e o Liam. Nem queria me sentar no meio desses dois lindos mesmo.



*Clara*

Nenhum comentário:

Postar um comentário